SEO

este é o processo de otimizar o conteúdo de um site, blog ou loja online para que possa ser rankeado ou por outras palavras, escalar pelo Google acima.

importância.

sites SEO webdevbox

Resultados Pagos
Resultados Orgânicos – Resultados otimizados por SEO

tudo começa nos motores de busca.

Não importa a razão pelo qual navegamos na internet, todas as pesquisas feitas, sejam elas "reservar hóteis em Lisboa", "como cozinhar só com panelas" ou "a melhor bebida para o verão", têm como base um motor de busca, não importa se é no Google, no Bing ou no Youtube.

aumenta o nº de visitas ao seu site

E é mesmo isso que procura certo? Para que o seu negócio cresça rapidamente, seja em que área for, precisa de ter visibilidade. É aqui que entra o SEO.

dá reconhecimento à marca.

Digamos que tem uma loja nova e quer vender os sus produtos online mas poucos conhecem a sua marca, com SEO poderá subir nos resultados de pesquisa e desta forma ser mais rapidamente encontrado.

“Se não está no Google, não existe.”
Jimmy Wales – Fundador da Wikipedia

factos relevantes.

Estima-se que existam cerca de 4.5 bilhões de utilizadores ativos na Internet. A Google é o motor de busca com maior porção destes utilizadores com esmagadores 87% em desktop e 95.7% em mobile. Referência estatística em neilpatel.com

seo optimization

posicionamento é tudo.

Mais de 31.7% dos cliques nos resultados de pesquisa são feitos na primeira posição. Para que possa ser visto, o seu site precisa estar no top 10, de outra forma dificilmente terá visibilidade.

constante atualização.

O algoritmo que define as regras de "rankeamento" dos sites no Google está em constante atualização, por isso na criação de sites estamos atentos a todos os fatores relevantes para o Google.

prioridade? mobile!

Para o Google ou qualquer motor de busca, um dos fatores mais importantes é uma boa experiência de navegação em dispositivos móveis. Criamos sites e lojas online com layout responsivo para que possa ser facilmente navegável em qualquer dispositivo.

fatores de melhoria SEo.

Velocidade de carregamento.

1 segundo de atraso significa 7% de redução em conversões. Os nossos sites são otimizados em termos de performance para que os itens vitais do site possam ser relevantes para a Google.

Experiência de utilizador (UX).

O nº de utilizadores da Internet que acedem por dispositivos móveis aumenta cada vez mais. Não é por acaso que para a Google a navegabilidade em dispositivos móveis é crucial para um bom posicionamento.

conteúdo relevante.

Todo o conteúdo do site deve abordar de forma simples e detalhada do assunto para o qual foi desenvolvido.

Comprimento do URL.

Quanto maior for o tamanho do url menor vai ser o ranking do site. Por isso o url do site deve conter as palavras-chave do assunto que estamos a considerar na página ou artigo.

Tamanho do conteúdo.

Quanto maior for o conteúdo mais hipóteses de partilhas em redes sociais vai ter, o que fará com com a Google veja o seu site como relevante e o faça subir no ranking o que resultará em mais tráfego para o seu site.

backlinks.

Ter outros sites a "linkarem" para o seu. Este é um dos fatores mais relevantes para a Google e irá disparar o posicionamento do seu site.

vamos crescer juntos?

Entre em contacto com a nossa equipa ou faça uma simulação de orçamento e começar já a preparar o seu site!