SEO
este é o processo de otimizar o conteúdo de um site, blog ou loja online para que possa ser rankeado ou por outras palavras, escalar pelo Google acima.
importância.
Resultados Pagos
Resultados Orgânicos – Resultados otimizados por SEO
tudo começa nos motores de busca.
Não importa a razão pelo qual navegamos na internet, todas as pesquisas feitas, sejam elas "reservar hóteis em Lisboa", "como cozinhar só com panelas" ou "a melhor bebida para o verão", têm como base um motor de busca, não importa se é no Google, no Bing ou no Youtube.
aumenta o nº de visitas ao seu site
E é mesmo isso que procura certo? Para que o seu negócio cresça rapidamente, seja em que área for, precisa de ter visibilidade. É aqui que entra o SEO.
dá reconhecimento à marca.
Digamos que tem uma loja nova e quer vender os sus produtos online mas poucos conhecem a sua marca, com SEO poderá subir nos resultados de pesquisa e desta forma ser mais rapidamente encontrado.
Jimmy Wales – Fundador da Wikipedia
factos relevantes.
Estima-se que existam cerca de 4.5 bilhões de utilizadores ativos na Internet. A Google é o motor de busca com maior porção destes utilizadores com esmagadores 87% em desktop e 95.7% em mobile. Referência estatística em neilpatel.com
posicionamento é tudo.
Mais de 31.7% dos cliques nos resultados de pesquisa são feitos na primeira posição. Para que possa ser visto, o seu site precisa estar no top 10, de outra forma dificilmente terá visibilidade.
constante atualização.
O algoritmo que define as regras de "rankeamento" dos sites no Google está em constante atualização, por isso na criação de sites estamos atentos a todos os fatores relevantes para o Google.
prioridade? mobile!
Para o Google ou qualquer motor de busca, um dos fatores mais importantes é uma boa experiência de navegação em dispositivos móveis. Criamos sites e lojas online com layout responsivo para que possa ser facilmente navegável em qualquer dispositivo.
fatores de melhoria SEo.
Velocidade de carregamento.
1 segundo de atraso significa 7% de redução em conversões. Os nossos sites são otimizados em termos de performance para que os itens vitais do site possam ser relevantes para a Google.
Experiência de utilizador (UX).
O nº de utilizadores da Internet que acedem por dispositivos móveis aumenta cada vez mais. Não é por acaso que para a Google a navegabilidade em dispositivos móveis é crucial para um bom posicionamento.
conteúdo relevante.
Todo o conteúdo do site deve abordar de forma simples e detalhada do assunto para o qual foi desenvolvido.
Comprimento do URL.
Quanto maior for o tamanho do url menor vai ser o ranking do site. Por isso o url do site deve conter as palavras-chave do assunto que estamos a considerar na página ou artigo.
Tamanho do conteúdo.
Quanto maior for o conteúdo mais hipóteses de partilhas em redes sociais vai ter, o que fará com com a Google veja o seu site como relevante e o faça subir no ranking o que resultará em mais tráfego para o seu site.
backlinks.
Ter outros sites a "linkarem" para o seu. Este é um dos fatores mais relevantes para a Google e irá disparar o posicionamento do seu site.
vamos crescer juntos?
Entre em contacto com a nossa equipa ou faça uma simulação de orçamento e começar já a preparar o seu site!